quinta-feira, 13 de outubro de 2011

P6–CONVÍVIO DO BART 2857–15 DE OUTUBRO DE 2011


CONFRATENIZAÇÃO
41.º ANIVERSÁRIO
REGRESSO DA GUINÉ PARA PENAFIEL BART 2857
img289
img290
img291
Camaradas e amigos do Batalhão de Artilharia 2857, mais um ano se passou e, de novo, vamos procurar que nos reunamos no maior número possível, pois embora não por muitas horas, mas as suficientes para que matemos as saudades e revivamos a amizade e sã camaradagem com que tão longe nas Terras da Guiné nos anos de 1968 a 1970 vivemos.

Em Bajocunda, Piche, Canquelifá, nos destacamentos e tabancas ordenadas, saboreámos horas de alegria mas igualmente horas de aflição, ora através de flagelações, emboscadas, patrulhamentos e colunas.


Para além de um dia de reencontros ou encontros e de imensa cavaqueira não podemos esquecer todos aqueles que tiveram o encontro com a morte e não nos puderam acompanhar no regresso mas, que hoje, continuando nos nossos corações e nas nossas memórias se encontram conjuntamente a festejar, mas em espírito, lá no alto, onde um dia vamos estar de novo juntos.


Igualmente estarão presentes aqueles que, embora tivessem regressado, mas da lei da vida se foram libertando e repousam igualmente no mesmo local.
Todos os que puderem vamos estar presentes: - VAMOS TODOS A VIANA.


Um abraço de amizade e de solidariedade para todos aqueles que por uma razão ou outra não podem estar presentes.

VIVA O BART 2857! VIVA PORTUGAL!