sábado, 9 de janeiro de 2010

PICHE (CCS) - A2 - Olá João. Eu sou o Francisco Pereira ...

Caro Francisco Pereira Acabou o suspense aqui vai a minha fotografia daquela altura.
Furriel Pereira da Costa de Operações e Informações.
Claro que todos os dias ia à messe dos oficiais e lá estavas tu, com o Américo e Julgo que um cabo que se chamava Aires e que faleceu durante um ataque. Estarei a fazer confusão?! Se eu tiver razão o dia da sua morte vem-me muitas vezes à memória, pois estava de serviço ao Batalhão e como fui o último um jantar, conversamos sobre o nosso regresso e, especialmente, da sua família. Mostrou-me as fotografias dos filhos. Peço-te desculpa, desse nunca mais vou esquecer uma sua cara. Julgo que terei alguma fotografia dele. También de todos, pois recordo-os muitas vezes naquele tempo. Quem nos dera voltar a esses tempos de amizade e solariedade.
Olha rapaz um dos meninos magros que estão na fotografia da Madeira é o mesmo que está na confratenização, o do meio, que é o Furriel Caetano que era de Reconhecimento e Informações. Já tinhas dado por isso. Está bem aviado de gordura.
Mais um abraço do amigo Pereira da Costa.
Alguma vez aos almoços vieste do Batalhão. Se a resposta for não um dia destes vais ter uma surpresa, pois vamos publicar o filme de um desses almoços e sempre quero ver se reconheces alguns dos rapazes que estão lá. 








Sem comentários:

Enviar um comentário